Quatro Irmãos sedia 4º Encontro de Formação de Agricultores em Conservação do Solo e Água

O município de Quatro Irmãos sedia, nesta sexta-feira (13/12), o 4º Encontro de Formação de Agricultores em Conservação de Solo e Água. A programação, com palestras técnicas, acontece na propriedade do produtor Roberto Nunes Correa, localizada na Estrada das Tropas, a partir das 14h.

Serão repassadas orientações, em três estações, sobre os temas: Técnicas para diagnosticar a compactação e o adensamento do solo e como prevenir a reincidência, Amostragem correta e interpretação dos resultados das análises de solo e Produtos fitossanitários na propriedade e fiscalização. Os assuntos serão abordados por profissionais da Emater/RS-Ascar, da Embrapa, da Uri e da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr). Os temas que serão abordados integram um conjunto de ações do Programa Estadual de Conservação do Solo e da Água: Conservar para Produzir Melhor e da Campanha de Conservação do Solo e da Água do Alto Uruguai – Conservando o futuro.

Participam do evento produtores e extensionistas rurais e sociais da Emater/RS-Ascar dos municípios de Quatro Irmãos, Jacutinga, Paulo Bento, Erebango, Erechim, Ipiranga do Sul, Estação, Getúlio Vargas, Campinas do Sul, Ponte Preta, Sertão, Charrua e Floriano Peixoto.

Comentários estão fechados.