Curso de Odontologia da URI comemora conceito máximo na avaliação do MEC

          O Curso de Odontologia da URI conquistou conceito máximo (nota 5) do MEC na avaliação realizada nos dias 2 e 3 deste mês, quando representantes do Ministério da Educação estiveram em Erechim avaliando in loco o Curso. Foram revisados os objetivos, a estrutura curricular, as formas de ensino e avaliação, bem como a qualificação do corpo docente e a qualidade da estrutura oferecida.

        A partir destes indicadores foi possível concluir que o Curso de Odontologia do Câmpus vem oferecendo um ensino de qualidade formando profissionais competentes para atuar na área da saúde.

        A avaliação do MEC está centralizada em um instrumento proposto pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

e que possui 3 dimensões: organização didático-pedagógica do curso, corpo docente e infraestrutura, contando com um total de 58 indicadores. Cada indicador recebe um conceito de 1 a 5 e, ao final, a média dos indicadores, considerando o peso das dimensões, é calculada.

        Os avaliadores revisaram o Projeto Pedagógico (PPC), visitaram as estruturas físicas (laboratórios, clínicas, salas de aula, biblioteca, Central de Atendimento ao Estudante e auditórios) e conversaram com alunos, professores, Comissão Própria de Avaliação (CPA) e outros setores. Ao final, mostraram-se extremamente satisfeitos com a estrutura do curso, qualidade do corpo docente, matriz curricular composta por disciplinas inovadoras, relação com o Sistema Único de Saúde (SUS) e os projetos de pesquisa, extensão e ação social.

        Este resultado, diz o Coordenador do Curso, Antônio Augusto Iponema Costa, “é fruto de um trabalho coletivo de muito engajamento, dedicação e parceria. Considero o coordenador de curso como um maestro, que necessita dos seus excelentes músicos para que a orquestra aconteça e, principalmente, emocione. Por isso, nesse momento, manifesto minha gratidão a todos os envolvidos nesta maravilhosa e merecedora conquista”, concluiu.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais