LNF 2018 premia campeões e jogadores

Um Caldeirão do Galo completamente lotado presenciou uma grande final de Liga Nacional de Futsal entre Atlântico e Pato Futsal no final da manhã deste domingo, dia 09 de dezembro. O verde-rubro precisava vencer no tempo normal para levar o jogo para a prorrogação e, então, a vantagem do empate no tempo extra passaria a ser do Atlântico que, com um empate, levaria a taça.

No tempo normal, superioridade do verde-rubro erechinense que fez valer o fator casa e ganhou por 4 a 2. Aos 6min39 da primeira etapa Keké, dentro da área, desviou chute de Silva para fazer 1 a 0 Galo. Aos 8min09, outra boa jogada de ataque e outra vez Keké estava no lugar certo para finalizar: 2 a 0. Aos 8mi31 Alemão descontou para o Pato, 2 a 1. Aos 17min48 Café avançou pela direita e chutou para fazer fez 3 a 1, resultado que permaneceu até o intervalo.

Aos 2min34 da segunda etapa Selbach ampliou a vantagem do Galo para 4 a 1. Aos 4min Ernandes marcou para a equipe visitante, placar que permaneceria até o final tempo normal: Atlântico 4 X 2 Pato Futsal.

Como o Pato Futsal havia vencido no Paraná e o Atlântico venceu em Erechim a decisão foi para a prorrogação em dois tempos de cinco minutos.

Na prorrogação, logo aos 77 segundos Ernandes colocou a equipe visitante em vantagem no marcador, 1 a 0. Como o Pato havia cometido cinco faltas no segundo tempo do jogo normal foi para a prorrogação no limite. Sabendo disso o Galo foi para a pressão e, aos 4min15 Allan sofreu falta, a sexta do time visitante. Na cobrança do tiro-livre Café bateu e a bola acetou a trave esquerda e, na volta acertou as costas de Djoni entrando no gol; estava empatada a prorrogação: 1 a 1. Para o Pato só a vitória interessava por isso entrou com Ernani como goleiro linha. O verde-rubro seguia na busca da manutenção do resultado, mas, faltando um minuto para o final, Di Maria surgiu na frente da área, tirou a marcação e finalizou marcando 2 a 1 para o Pato, resultado que deu o título à equipe paranaense. Pato Futsal campeão; Atlântico vice-campeão da Liga Nacional de Futsal 2018.

 

Premiação:

Na festa de premiação, além das medalhas e troféus às duas melhores equipes do ano, também foram premiados os destaques da competição: Careca (Atlântico), melhor goleiro; Batalha (Pato Futsal), o melhor fixo; Leandro Lino (Magnus Sorocaba) e Danilo Baron (Pato Futsal), melhores alas; e Keké (Atlântico), melhor pivô. Lacerda (Pato Futsal) foi eleito o melhor técnico. Danilo Baron foi escolhido o melhor jogador da temporada.

Keké, pivô e capitão do Galo, foi o artilheiro da competição no ano de 2018.

 

O Atlântico Futsal conta com o patrocínio das empresas: Apti Alimentos; Aurora Alimentos, Bebidas Aratiba Schin, Cavaletti S/A Cadeiras Profissionais, Erva-Mate Rei Verde, Sicredi Uniestados e URI Erechim.
Apoio: Clanel Indústria, Inviolável, Unimed Erechim, Unicred Erechim, Solucred Recebíveis e Zin Pão.
O projeto Atlântico Futsal Campeão é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer – PRÓ-ESPORTE RS LIE, Lei nº 13.924/2012, através do ICMS que você paga.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais