Conferências marcam abertura da Jornada de Medicina da URI

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Com a realização das primeiras conferências do 1º Interligas Med, teve início na noite de sexta-feira, 06, a programação da 3ª Jornada Acadêmica do Curso de Medicina da URI, que tem como temática “Entrelaçando Medicina e Arte”. O 1º Interligas Med URI tem como finalidade promover atividades interdisciplinares e interprofissionais de pesquisa, ensino e extensão entre as Ligas Acadêmicas.

Na sexta-feira, ocorreram as conferências sobre “atualizações em suporte avançado de vida em pediatria”, com o médico Roberto Martins Salvador; e “o que você sabe sobre a saúde das pessoas em situação de rua? A interface do cuidado”, com Neuma Marinho de Queiroz Santos da Costa Cunha. No sábado à tarde, 07, ocorreram mais duas conferências: “Inovação em genética: avanços nos diagnósticos genético e epigenético na clínica médica”, com Thiago Oliveira; e “Cirurgia Robótica – onde estamos e para onde vamos”, com Renan Cabral.

O 1º Interligas Med terá sequência na sexta-feira, 13, às 18h30min, com as conferências sobre “adoecimento mental de profissionais e acadêmicos da área da saúde e perspectivas de tratamento”, com Jorge Alberto Salton; e “estado de mal epiléptico, com Bruno Demarco. No sábado, 14, às 13h30min, mais duas conferências: “atualização do XABCDE do trauma”, com Laura Zaparoli Zanrosso; e “incontinência urinária em atletas”, com Sílvia Gomyde Casseb.

O principal objetivo desta Jornada é enriquecer a formação e a atuação dos profissionais da saúde com base no debate do tema do evento que acontecerá por meio de apresentações referentes à História da Medicina e a Medicina Narrativa, estimulando a visão humanística e o desenvolvimento de habilidades como a observação, compreensão e empatia por meio da arte. A solenidade oficial de abertura será realizada no dia 18, tendo como palestrante a professora Maria Helena Itaqui Lopes que, por meio de um Webinar, fará a dissecção do quadro “A Lição de Anatomia do Dr. Tulp”, de REMBRANDT.

O evento, que prossegue até o dia 20 de novembro, conta com a realização também da Primeira Mostra Fotográfica Virtual Arte & Medicina e o Primeiro Salão Científico Online.  A Jornada tem como público-alvo alunos, professores, preceptores, funcionários, profissionais da área da saúde e o público em geral.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais