Ciências Biológicas e mestrado em Ecologia da URI lançam livro sobre qualidade dos recursos hídricos regionais

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Estudos em Ecologia no Brasil tem avançado muito nos últimos anos. Dentre as inúmeras áreas, a Limnologia (área da Ecologia que estuda os ambientes aquáticos) tem recebido grande atenção por parte de pesquisadores e estudantes, pois a importância dos recursos hídricos é indiscutível. A Limnologia se reveste de grande importância e preocupação tendo em vista a realidade no que diz respeito a qualidade e quantidade de água no planeta.

Neste sentido, o Departamento de Ciências Biológicas e Mestrado em Ecologia da URI estarão organizando no próximo dia 17 de novembro, às 19h15min, o Workshop sobre Ecologia de Riachos do Alto Uruguai Gaúcho. Este evento surge como uma forma de divulgação científica dos cursos de graduação e pós-graduação da Universidade, a partir da divulgação do conhecimento científico gerado pelos docentes e discentes deste Departamento e do Mestrado em Ecologia. Juntamente com o Workshop acontecerá o lançamento do livro “Ecologia de Riachos no Alto Uruguai Gaúcho” que reúne informações científicas geradas ao longo dos 20 anos de pesquisa sobre recursos hídricos regionais.

O evento terá, ainda, uma palestra com a professora doutora Joseliane Molozzi, da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), graduada em Ciências Biológicas pela URI Erechim. Ela vai falar sobre a importância de estudos regionais na resolução de problemas globais.

O Workshop, totalmente no formato online, vai utilizar a plataforma digital Gmeet. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mal [email protected]. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 54 3520 9000, ramal 9195, ou pelo próprio e-mail.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais