Confira como será o segundo dia de Frinape

Espetáculo O Vendedor de Sonhos, da Cia da Cidade, será a grande atração da Cidade da Cultura no sábado, dia 10

A programação da Cidade da Cultura traz para a Frinape 2018 um grande espetáculo: O Vendedor de Sonhos, da Cia da Cidade, que vai encantar e levar a todos por uma estrada que não é convencional. A figura de um menino que viaja no tempo e carrega em sua maleta imaginária seu bem mais precioso, os seus sentimentos. Vender sonhos é acreditar neles, é se despir do possível e ignorar o provável. É imaginação. É pegar uma estrada onde tudo pode acontecer. É ser artista em sua plenitude. É ser criança, levada pelas mãos de um palhaço-vendedor de alegria. De dentro desta mala surge um mundo encantado com Ilusionista, Malabarista, trapezistas, acrobatas, bailarinos, músicos e cantores.

É a essência, é a cor, é a vida. Nossos desejos e psicoses. É a liberdade do artista, é a magia, a arte, a poesia, é a música, enfim, é poder sonhar… Diante desta proposta, todos embarcarão, com inocência de criança no universo do novo circo, e permitirão ir além das quatro paredes, para voar num picadeiro virtual cheio de magia. Ao abrir sua maleta, o menino Vendedor de Sonhos espalhará pelo palco um novo mundo, de fantasia, de cores e perfumes, que vai conquistar a todos. Sonhos, que alimentam a Alma.

ORQUESTRA DE BRINQUEDOS

Espetáculo será apresentado nos dias 10 e 11 de novembro, às 16h30min e 17h, no Palco do 1º andar – Palco Castelinho, do Polo de Cultura

Uma banda em que não apenas os instrumentos são de brincadeira, mas também os músicos. Essa é a proposta da Orquestra de Brinquedos, show que integra a programação da Cidade da Cultura, da Frinape 2018. A apresentação será nos dias 10, às 16h30min, e 11, às 17h, no Palco do 1º andar, Palco Castelinho, do Polo de Cultura.

A Orquestra de Brinquedos, projeto do premiado músico Yanto Laitano, apresenta um espetáculo com músicas inteiramente tocadas por instrumentos de brinquedo em divertidos e criativos arranjos. Vestidos como soldadinhos de brinquedo, cinco talentosos músicos apresentam um repertório conhecido do público de todas as idades: cantigas de roda como Marcha Soldado e Alecrim; canções folclóricas brasileiras, como Pezinho; obras de compositores consagrados, como O Trenzinho do Caipira, de Villa-Lobos, e a Nona Sinfonia de Beethoven, e pérolas da música pop como Yellow Submarine, do Beatles. É difícil saber quem se diverte mais em uma apresentação da Orquestra de Brinquedos: as crianças, adultos ou os soldadinhos.

A Orquestra de Brinquedos realizou mais de 150 apresentações e ganhou o Prêmio Tibicuera de Teatro Infantil de Melhor Trilha Sonora em 2016. Em 2018, o grupo lançou seu DVD no Theatro São Pedro, em Porto Alegre.

A Frinape 2018 é promovida pela ACCIE e Prefeitura de Erechim, com apoio institucional de várias entidades. Tem como presidente Fábio Vendruscolo e Presidente de Honra o prefeito Luiz Francisco Schmidt. O Patrono é Claudionor José Mores e os homenageados são os ex-prefeitos Eloi João Zanella, Antonio Dexheimer e Paulo Alfredo Polis.

Estão entre os patrocinadores oficiais da Frinape 2018 o Sicredi, a Unined Erechim, Alfa, Aurora, Banrisul, Traçado, Unicred, URI Erechim, CDL Erechim, Inviolável, Egipol, Agricop, Copare, Cresol, MMGaboardi, Unindústria e Top Formaturas.

Sábado – Programação

14:00 – Festival das Etnias – Frente Polo de Cultura – Largo dos Ipês

14:00 – Ação Workshop sobre Plantas Alimenticias Não Convencionais (PANC’Cs) – Engenharia de Alimentos URI – Estande URI

14:00 – Produção de biodiesel – Estande UFFS

14:00 – Remoção de corantes em efluentes – Estande UFFS

14:00 – Oficinas: Utilização de Plantas Alimenticias não-convecionais – Estande UERGS

14:00 – Oficina Histórico Cultural Arquivo Histórico e Biblioteca Municipal – Casa Polonesa Mini Auditório – Estação Bota Amarela

14:00 – Areia de fundição em materiais cerâmicos e asfálticos – Estande UFFS

14:00 – Desafio de Robôs – Palco central

14:30 – Abertura Oficial do Remate – Fenagro

15:00 – Início do Remate – Fenagro

15:00 – Oficinas: Construa o seu Terrário – Estande UERGS

15:00 – DUO Música Viva – Palco 1 °andar – Palco Castelinho

15:30 – Oficina Histórico Cultural Arquivo Histórico e Biblioteca Municipal – Casa Polonesa Mini Auditório – Estação Bota Amarela

16:00 – Oficinas: Usando a criatividade com tintas naturais – Estande UERGS

16:30 – Orquestra de Brinquedos –  Palco 1 °andar – Palco Castelinho

17:00 – Oficina: Construindo composteiras em pequenos espaços – Estande UERGS

17:30 – Grazziotineiros: A música em Erechim – Casa Polonesa Mini Auditório – Estação Bota Amarela

17:30 – Encontro Musical Grazziotineiros – Palco 1 °andar – Palco Castelinho

18:00 – Oficinas do Projeto: Disperse essa ideia – Estande UERGS

18:00 – O Canto dos Tambores – Bahtuca – Frente Polo de Cultura – Largo dos Ipês

18:30 – Workshop sobre Tecnologias Acessíveis para Pequenas e Médias Empresas – Estande Ideau

18:30 – Quebradas de Erechim – MC DK – Frente Polo de Cultura – Largo dos Ipês

19:00 – Farinha com Açúcar ou Sobre a Sustança de Meninos e Homens – Auditório Polo de Cultura – Palco Erechim

19:30 – Palestra: Nutrição Animal – Presence Nutrição – Fenagro

19:30 – Painel Startups – Palco central – Salão da Inovação

19:30 – Palestra sobre Peles Oleosas e Acne Adulta – Estande Ideau

20:30 – O Vendedor de Sonhos – Cia da Cidade-  Frente Polo de Cultura – Largo dos Ipês

23:00 – Maiara e Maraisa – Arena Grandes Shows – Antes do show principal, teremos Gustavo Broca no Palco Principal, e depois a festa continua com Mc Rahell no Backstage.

Comentários estão fechados.