Confira como será o segundo dia de Frinape

Espetáculo O Vendedor de Sonhos, da Cia da Cidade, será a grande atração da Cidade da Cultura no sábado, dia 10

A programação da Cidade da Cultura traz para a Frinape 2018 um grande espetáculo: O Vendedor de Sonhos, da Cia da Cidade, que vai encantar e levar a todos por uma estrada que não é convencional. A figura de um menino que viaja no tempo e carrega em sua maleta imaginária seu bem mais precioso, os seus sentimentos. Vender sonhos é acreditar neles, é se despir do possível e ignorar o provável. É imaginação. É pegar uma estrada onde tudo pode acontecer. É ser artista em sua plenitude. É ser criança, levada pelas mãos de um palhaço-vendedor de alegria. De dentro desta mala surge um mundo encantado com Ilusionista, Malabarista, trapezistas, acrobatas, bailarinos, músicos e cantores.

É a essência, é a cor, é a vida. Nossos desejos e psicoses. É a liberdade do artista, é a magia, a arte, a poesia, é a música, enfim, é poder sonhar… Diante desta proposta, todos embarcarão, com inocência de criança no universo do novo circo, e permitirão ir além das quatro paredes, para voar num picadeiro virtual cheio de magia. Ao abrir sua maleta, o menino Vendedor de Sonhos espalhará pelo palco um novo mundo, de fantasia, de cores e perfumes, que vai conquistar a todos. Sonhos, que alimentam a Alma.

ORQUESTRA DE BRINQUEDOS

Espetáculo será apresentado nos dias 10 e 11 de novembro, às 16h30min e 17h, no Palco do 1º andar – Palco Castelinho, do Polo de Cultura

Uma banda em que não apenas os instrumentos são de brincadeira, mas também os músicos. Essa é a proposta da Orquestra de Brinquedos, show que integra a programação da Cidade da Cultura, da Frinape 2018. A apresentação será nos dias 10, às 16h30min, e 11, às 17h, no Palco do 1º andar, Palco Castelinho, do Polo de Cultura.

A Orquestra de Brinquedos, projeto do premiado músico Yanto Laitano, apresenta um espetáculo com músicas inteiramente tocadas por instrumentos de brinquedo em divertidos e criativos arranjos. Vestidos como soldadinhos de brinquedo, cinco talentosos músicos apresentam um repertório conhecido do público de todas as idades: cantigas de roda como Marcha Soldado e Alecrim; canções folclóricas brasileiras, como Pezinho; obras de compositores consagrados, como O Trenzinho do Caipira, de Villa-Lobos, e a Nona Sinfonia de Beethoven, e pérolas da música pop como Yellow Submarine, do Beatles. É difícil saber quem se diverte mais em uma apresentação da Orquestra de Brinquedos: as crianças, adultos ou os soldadinhos.

A Orquestra de Brinquedos realizou mais de 150 apresentações e ganhou o Prêmio Tibicuera de Teatro Infantil de Melhor Trilha Sonora em 2016. Em 2018, o grupo lançou seu DVD no Theatro São Pedro, em Porto Alegre.

A Frinape 2018 é promovida pela ACCIE e Prefeitura de Erechim, com apoio institucional de várias entidades. Tem como presidente Fábio Vendruscolo e Presidente de Honra o prefeito Luiz Francisco Schmidt. O Patrono é Claudionor José Mores e os homenageados são os ex-prefeitos Eloi João Zanella, Antonio Dexheimer e Paulo Alfredo Polis.

Estão entre os patrocinadores oficiais da Frinape 2018 o Sicredi, a Unined Erechim, Alfa, Aurora, Banrisul, Traçado, Unicred, URI Erechim, CDL Erechim, Inviolável, Egipol, Agricop, Copare, Cresol, MMGaboardi, Unindústria e Top Formaturas.

Sábado – Programação

14:00 – Festival das Etnias – Frente Polo de Cultura – Largo dos Ipês

14:00 – Ação Workshop sobre Plantas Alimenticias Não Convencionais (PANC’Cs) – Engenharia de Alimentos URI – Estande URI

14:00 – Produção de biodiesel – Estande UFFS

14:00 – Remoção de corantes em efluentes – Estande UFFS

14:00 – Oficinas: Utilização de Plantas Alimenticias não-convecionais – Estande UERGS

14:00 – Oficina Histórico Cultural Arquivo Histórico e Biblioteca Municipal – Casa Polonesa Mini Auditório – Estação Bota Amarela

14:00 – Areia de fundição em materiais cerâmicos e asfálticos – Estande UFFS

14:00 – Desafio de Robôs – Palco central

14:30 – Abertura Oficial do Remate – Fenagro

15:00 – Início do Remate – Fenagro

15:00 – Oficinas: Construa o seu Terrário – Estande UERGS

15:00 – DUO Música Viva – Palco 1 °andar – Palco Castelinho

15:30 – Oficina Histórico Cultural Arquivo Histórico e Biblioteca Municipal – Casa Polonesa Mini Auditório – Estação Bota Amarela

16:00 – Oficinas: Usando a criatividade com tintas naturais – Estande UERGS

16:30 – Orquestra de Brinquedos –  Palco 1 °andar – Palco Castelinho

17:00 – Oficina: Construindo composteiras em pequenos espaços – Estande UERGS

17:30 – Grazziotineiros: A música em Erechim – Casa Polonesa Mini Auditório – Estação Bota Amarela

17:30 – Encontro Musical Grazziotineiros – Palco 1 °andar – Palco Castelinho

18:00 – Oficinas do Projeto: Disperse essa ideia – Estande UERGS

18:00 – O Canto dos Tambores – Bahtuca – Frente Polo de Cultura – Largo dos Ipês

18:30 – Workshop sobre Tecnologias Acessíveis para Pequenas e Médias Empresas – Estande Ideau

18:30 – Quebradas de Erechim – MC DK – Frente Polo de Cultura – Largo dos Ipês

19:00 – Farinha com Açúcar ou Sobre a Sustança de Meninos e Homens – Auditório Polo de Cultura – Palco Erechim

19:30 – Palestra: Nutrição Animal – Presence Nutrição – Fenagro

19:30 – Painel Startups – Palco central – Salão da Inovação

19:30 – Palestra sobre Peles Oleosas e Acne Adulta – Estande Ideau

20:30 – O Vendedor de Sonhos – Cia da Cidade-  Frente Polo de Cultura – Largo dos Ipês

23:00 – Maiara e Maraisa – Arena Grandes Shows – Antes do show principal, teremos Gustavo Broca no Palco Principal, e depois a festa continua com Mc Rahell no Backstage.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais