A Arca de Noé, um clássico infantil de Vinicius de Moraes, será uma das atrações para o público infantil

Montagem do premiado diretor Zé Adão Barbosa será um dos espetáculos do dia 12

A segunda-feira, dia 12, na Cidade das Cultura da Frinape 2018, inicia com um espetáculo para o público de todas as idades: A Arca de Noé, em dois horários: às 13h45min, no Auditório Pólo de Cultura – Palco Erechim, e, às 15h, na Casa Polonesa Mini Auditório – Estação Bota Amarela.

A Cidade da Cultura é uma promoção da ACCIE, que teve seu projeto aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, sendo uma realização do Ministério da Cultura do Governo Federal, com patrocínio das seguintes empresas: Brastelha, Cassul, Cavaletti S/A, Cercena, Dimaster, Futura Agrícola, Master, Vaccaro Agronegócio, Indra, Ke Soja, Mecânica Camillo, Peccin S/A, Plaxmetal, RGE, Roos, Santa Clara, Sementes Estrela, Soccol Barbieri, Transvidal e Triel HT. A entrada é gratuita em todos os dias do evento.

O ESPETÁCULO

Mais conhecidos pelo disco feito para crianças (e transformado em musical pela Rede Globo), os poemas da “Arca de Noé” foram escritos por Vinicius de Moraes e são apresentados, aqui, em uma montagem deste musical, dirigido por Zé Adão Barbosa.

Na história, uma trupe de artistas circenses cantam o que aconteceu com os bichos depois que as águas do grande dilúvio baixaram e a arca de Noé desceu à terra. Durante o espetáculo, os atores interpretam as canções mais conhecidas das últimas gerações de crianças brasileiras, apresentando o macaco que diz que é arquiteto e constrói uma casa muito engraçada; as abelhas que fazem mel para alimentar a família de Noé e os companheiros; as girafas que limpam as nuvens; o leão, que cria novas regras; o urso velho, que canta para a criançada; a corujinha, que acorda a turma pela manhã e o pato, bem… o pato é uma história à parte.

Nesta montagem, o diretor se debruça sobre uma nova leitura desta obra-prima, através da direção musical de Everton Rodrigues, que cria novos arranjos para canções antológicas como “A Casa”, “O Pato”, “As Abelhas”, “São Francisco”, entre muitas outras.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais