Projeto leva prevenção à saúde bucal para sala de aula em Severiano de Almeida

Profissionais orientam estudantes e resultados são positivos

O projeto de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde de Severiano de Almeida, tem conquistado resultados positivos. A avaliação é da dentista Angélica Fantin, que tem se dedicado semanalmente a estar próximo de estudantes das escolas municipais e estadual do município.

Angélica e profissionais da Secretaria de Saúde, tem levado aos estudantes das escolas municipais Tia Mercedes, Fioravante Lorini e Fortunato Parmigiani, além da estadual Dr. José Bisognin, kits de escovação e orientação praticamente permanente.

Ao longo do ano, são três visitas de orientação e avaliações, uma no início do ano, outra no meio, esta sem avaliação, e uma final. Angélica ressalta que o grande objetivo é garantir a prevenção, garantindo menores índices de perdas dentárias além de garantir uma saúde bucal mais eficaz.

Ela também salienta que o projeto tem conseguido alcançar outro objetivo: fazer com que os estudantes percam o receio de se consultar com um dentista ou cuidar da sua saúde bucal. Nas quartas-feiras, a cada 15 dias, estudantes das escolas Fioravante Lorini e Fortunato Parmigiani, também recebem atendimentos nos consultórios que ficam dentro dos educandários.

Um dia por semana também é dedicado ao atendimento aos estudantes da cidade, sempre com agendamento.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais