IFRS e UFFS promoverão II Semana Integrada da Consciência Negra

Edição deste ano contará também com espaço para apresentação de trabalhos

80

A partir do dia 13 de novembro de 2017, ocorrerá a II Semana Integrada da Consciência Negra, evento organizado pelos campi Erechim do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) e da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). Estão previstas atividades para os dias 13, 16, 21, 23 e 24 de novembro, a ser realizadas nas instituições participantes. Confira abaixo a programação completa:

> Dia 13/11 (segunda-feira)

13h30: “Raças, racismo e o jogo de identidade na sociedade brasileira”, com o Prof. Dr. Daniel de Bem (UFFS/Erechim)

15h30: “Precisamos falar sobre macumba: o conhecimento em tempos de intolerância”, com Elisa de Oya

Local: Auditório II do Bloco IV do IFRS (Av. José Oscar Salazar, 879, Três Vendas)

> Dia 16/11 (quinta-feira)

19h30: “As cotas raciais como direito à educação superior pública gaúcha: desafios de uma década”, com Fernanda Nogueira (PPGE/PUCRS)

Local: Auditório do Bloco A da UFFS (ERS 135, Km 72)

> Dia 21/11 (terça-feira)

19h: “Os negros no Brasil: trajetórias, lutas e conquistas”, com André Ribeiro (Movimento Étnico-Cultural dos Negros de Erechim/MENE)

Local: Auditório II do Bloco IV do IFRS (Av. José Oscar Salazar, 879, Três Vendas)

I Jornada de Educação das Relações Étnico-Raciais

Novidade desta edição, a I Jornada de Educação das Relações Étnico-Raciais (JERER) é destinada à apresentação de trabalhos de extensão e pesquisa, relatos de experiências docentes, artísticas, literárias e de atuação em movimentos sociais, intervenções em escolas, análise de bibliografias e outras fontes de reflexão sobre a questão étnico-racial. O objetivo da Jornada é reunir e articular diferentes iniciativas de abordagem de questões relacionadas à educação das relações étnico-raciais, ao antirracismo, bem como a outras formas de expressão de diversidade sociocultural.

Os interessados em inscrever trabalhos devem enviar, até o dia 13 de novembro, resumo contendo título, autores, filiação e um texto de até 10 linhas da apresentação para o e-mail neabi.uffs@gmail.com. As apresentações ocorrerão nos dias 23 e 24 de novembro, a partir das 14h, na UFFS (dia 23) e no IFRS (dia 24).

Você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.