2ª Semana de Sensibilização ao Dia Mundial da Prematuridade do Hospital de Caridade

Atividades serão desenvolvidas de 13 a 17 de novembro

Sempre que um bebê nasce antes de 37 semanas de gestação, ele é considerado prematuro; é o caso de um bebê em cada dez nascidos. As crianças sobreviventes têm uma tendência maior de sofrer de problemas cerebrais, visual, auditivo e até motores e, também por isso, é essencial que todas as pessoas que tenham contato com essas crianças estejam sempre bem informadas.

No dia 17 de novembro é celebrado o Dia Mundial da Prematuridade, data voltada à atenção para esse problema, que tem atingido 12% das crianças nascidas no Brasil. Para abraçar essa campanha, o Hospital de Caridade de Erechim vai realizar uma semana de atividades voltadas para a temática da prematuridade.

A programação começa na próxima segunda-feira, dia 13, com uma Exposição de Fotos de Bebês Prematuros apresentando ações desenvolvidas na UTI Neonatal do HC: Bebê Casulo, Bebê na Rede, Bebê com o Polvo e Bebê no Ofurô. O tema da exposição é “Cuidados Especiais com Bebês Prematuros”, direcionada aos pais de bebês que passaram ou estão internados na UTI Neonatal, pacientes, visitantes e funcionários da Instituição. As fotografias foram realizadas em parceria com o Estúdio Fotográfico Recordare, apoiador do Novembro Roxo HC 2016 e do Curso de Gestantes do HC. A mostra estará no corredor da Administração.

Na terça-feira, dia 14, a reflexão acontecerá por meio do cinema: será exibido o filme “O começo da vida”, seguido de uma discussão. A sala de cinema será o Auditório do CCHC.

O II Encontro de Confraternização entre Mães de Prematuros será realizado no dia 16, às 15h, no CCHC. Será um momento de confraternização para promover a integração, sensibilização e troca de informações entre as mães que já permaneceram com seus filhos prematuros internados na UTI Neonatal do HC.

Na sexta-feira, 17, dia em que se comemora o Dia Mundial da Prematuridade, às 14h, haverá palestra alusiva ao tema, com depoimento de uma mãe que permaneceu internada com sua bebê por mais de 90 dias na UTI Neonatal. A palestrante será a psicóloga Débora Marchetti, do Hospital São Vicente de Paulo, de Passo Fundo, com o tema “Sensibilização para o Cuidado Humanizado em UTI Neonatal”.

Esse é o segundo ano que o HC celebra a data, destacando a importância dos cuidados ofertados aos prem

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais