1ª Conferência Municipal de Educação será realizada em Charrua

A avaliação das metas e estratégias do Plano Municipal de Educação (PME) serão debatidas na 1ª Conferência Municipal de Educação de Charrua, que acontece no dia 24 de novembro, sexta-feira, no Centro Cultural, Cidade Alta, a partir das 13h.

Segundo o secretário de Educação, Desporto, Cultura e Turismo, Leocir Mezadri, a conferência permitirá discutir novas medidas e propor melhorias que estimulem o desenvolvimento da educação em Charrua, além de possibilitar a população charruense o conhecimento do PME, permitindo a participação e sugestões de alterações.

Confira a programação completa do evento:

– 13h – Credenciamento

– 13h15 – Momento Cultural

– 13h30 – Abertura oficial e pronunciamento de autoridades

– 13h45 – Palestra

– 14h30 – Encaminhamento e Grupos de Trabalho

– 15h30 – Intervalo

– 16h – Apresentação dos delegados e Plenária Final

– 17h30 – Encerramento oficial e entrega de certificados

 

Plano Municipal de Educação (PME)

O PME é um documento que define as diretrizes, objetivos e propostas a curto, médio e longo prazo para a educação no município, em um período de dez anos, abrangendo todos os níveis e modalidades de ensino.

O objetivo é responder às necessidades educacionais. Juntos, governo e sociedade civil, pais, alunos, professores e demais profissionais da educação analisam e definem políticas públicas para educação, com o propósito de reduzir as desigualdades sociais e regionais, e superar a descontinuidade do trabalho na educação do município.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais