Trabalho com idosos garante a melhoria da qualidade de vida

Trabalhar a mente e o corpo por meio de atividades físicas. Esta foi a tônica dos trabalhos realizados na pista atlética do Estádio Olímpico Colosso da Lagoa com os idosos dos CRAS do município, numa realização da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo – Departamento de Esportes.

Durante três dias foram atendidos cerca de 100 idosos dos CRAS Linho, Progresso e Presidente Vargas, momento em que desenvolveram atividades como alongamento, agilidade, flexibilidade, velocidade e reação.

De acordo com a servidora Pâmela Bez, os exercícios proporcionam uma melhora da qualidade de vida dos idosos que buscam nestas atividades a sintonia entre o corpo e a mente. “Esta foi a primeira vez no Colosso da Lagoa com excelentes resultados, tanto que será realizada no próximo ano uma nova edição em comemoração ao Dia do Idoso”, garante.

Para o secretário Leandro Basso, é uma satisfação proporcionar este tipo de atividade com os idosos do município, principalmente porque são trabalhados o corpo e a mente, e a junção destes dois elementos proporciona a melhoria no dia-a-dia de cada um, potencializando uma maior longevidade. “Os idosos passam a viver com mais qualidade, felicidade e bem estar constante”, conclui.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais