Trabalho com idosos garante a melhoria da qualidade de vida

Trabalhar a mente e o corpo por meio de atividades físicas. Esta foi a tônica dos trabalhos realizados na pista atlética do Estádio Olímpico Colosso da Lagoa com os idosos dos CRAS do município, numa realização da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo – Departamento de Esportes.

Durante três dias foram atendidos cerca de 100 idosos dos CRAS Linho, Progresso e Presidente Vargas, momento em que desenvolveram atividades como alongamento, agilidade, flexibilidade, velocidade e reação.

De acordo com a servidora Pâmela Bez, os exercícios proporcionam uma melhora da qualidade de vida dos idosos que buscam nestas atividades a sintonia entre o corpo e a mente. “Esta foi a primeira vez no Colosso da Lagoa com excelentes resultados, tanto que será realizada no próximo ano uma nova edição em comemoração ao Dia do Idoso”, garante.

Para o secretário Leandro Basso, é uma satisfação proporcionar este tipo de atividade com os idosos do município, principalmente porque são trabalhados o corpo e a mente, e a junção destes dois elementos proporciona a melhoria no dia-a-dia de cada um, potencializando uma maior longevidade. “Os idosos passam a viver com mais qualidade, felicidade e bem estar constante”, conclui.

Comentários estão fechados.