Novena de Fátima convida romeiros a refletir sobre a missão da família

Nesta sexta-feira, festa de São João XXIII, o “Papa bom”, que convocou o Concílio Vaticano II, a novena de Fátima em seu oitavo dia e segundo do tríduo final, convida os devotos de Maria a aprofundar a missão da família e a rezar para que ela a cumpra bem.

Muitos documentos da Igreja ressaltam a natureza e a missão da família como fonte, protetora e defensora da vida; escola de virtudes cristãs, tesouro da humanidade; educadora da fé, formadora de pessoas e força de transformação social. O Papa Francisco, na exortação apostólica sobre a alegria do amor na família, enfatiza que o bem da família é decisivo para o futuro do mundo e da Igreja e que o amor vivido nas famílias é uma força permanente para a vida da Igreja.

O terço e a missa das 14h serão presididos pelo Pe. Paulo Bernardi, Pároco da Paróquia N. Sra. dos Navegantes, com animação do Apostolado da Oração, do qual ele é o Diretor Diocesano.

A procissão e a missa das 20h, terão a presidência do Pe. Isalino Rodrigues, Vigário Paroquial da Paróquia Imaculada Conceição, de Getúlio Vargas, com animação de movimentos de leigos ligados mais diretamente às famílias.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais