IBGE apresenta métodos para o Censo de 2020

Representantes de Secretarias e Departamentos da Prefeitura de Erechim e de entidades de classe tiveram encontro com técnicos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira (10).  Como foco da reunião no Salão Nobre da Prefeitura, o Censo Demográfico 2020.

A logística empregada, metodologias aplicadas e conceitos utilizados para desenvolver o levantamento, que iniciará em agosto do próximo ano, foram repassados pelo coordenador de área do IBGE, Adriano Deparis, e pelo técnico do órgão, André Tasca. O trabalho de visitas nos domicílios das zonas urbana e rural de Erechim será feito por 107 recenseadores.

A coleta de dados encerra no mês de outubro de 2020 e vai apontar o perfil de renda, escolaridade, trabalho, dentre outros aspectos gerais, além de atualizar a contagem populacional. Informações importantes que municiam o planejamento público e a administração do Município.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais