Atlântico retoma a LGF nesta sexta-feira diante da ALAF em Lajeado

Galo tem três jogos a menos que o líder e inicia sequência longe de casa para tentar voltar a ponta da tabela

O Atlântico volta a jogar pela Liga Gaúcha de Futsal (LGF), nesta sexta-feira, dia 11. No Ginásio da Univates, em Lajeado, o Galo enfrenta a ALAF a partir das 20h15.

Será a retomada da competição estadual após algumas semanas de foco total na Liga Nacional. Agora, pela LGF, o time de Erechim tenta retomar a liderança da primeira fase. O Atlântico tem 32 pontos ante 37 do Guarany. Porém, o Galo soma três jogos a menos que o atual líder.

Por isso, o objetivo é conquistar o máximo de pontos na reta final da primeira fase da LGF e tentar terminar como líder. Para isso, o Atlântico terá pela frente uma sequência de jogos fora de casa.

Das sete partidas que ainda faz por esta fase do certame, cinco serão fora de Erechim, quatro delas na sequência, a partir desta sexta-feira.

O capitão e fixo Allan, diz que a partir de agora o grande objetivo passa a ser a conquista da Liga Gaúcha. “Sabemos o quanto importante é decidir os play-offs dentro de casa e vamos em busca dos resultados nesta reta final da primeira fase, para garantir uma boa colocação na tabela”, salienta.

Allan cita ainda não esperar facilidades nestes últimos jogos pela primeira fase da LGF. “Já estive do lado de lá, sei o quanto motivador é enfrentar um time que disputa também a Liga Nacional. Porém, sabemos da nossa qualidade e que elenco apenas não ganha jogo, tem que mostrar qualidade dentro de quadra para que os resultados aconteçam”, pondera o fixo.

O treinador Giba diz que o momento é de foco total na LGF. “Estamos trabalhando para fazer uma boa sequência nestes últimos jogos da primeira fase. Neste em especial, diante da Alaf, conheço muito bem o ambiente, a qualidade do trabalho, respeitamos eles, como tem que ser com qualquer adversário, mas vamos confiantes em conquistar um bom resultado”, completa.

Depois da Alaf, o Atlântico ainda enfrentará a Sase, o América e o Uruguaianense, antes de retornar ao Caldeirão do Galo para enfrentar a Asif Ibirubá, no dia 26.

SERVIÇO DE JOGO

Alaf Lajeado x Atlântico

Onde: Ginásio da Univates, Lajeado, RS

Quando: sexta-feira, dia 11 de outubro

Horário: 20h15

Comentários estão fechados.