Um dia especial para comemorar o Dia Mundial da Saúde Mental

Um dia ímpar e diferente para os usuários do CAPS II, esta foi a tônica dos trabalhos realizados na tarde desta quarta-feira, 10, no Auditório da Secretaria Municipal de Saúde, oportunidade em que palhaços e animadores deram o tom do encontro que comemorou o Dia Mundial da Saúde Mental.

Para a coordenação, este é um momento importante e lúdico para se mostrar a todos os pacientes que a alegria é um grande aditivo para se buscar uma melhor qualidade de vida, seja na família, como na sociedade em que atua.

Para tanto, esteve em Erechim, voluntariamente, a professora Graziela Pigatto, do município de Aratiba, juntamente com sua equipe para animar a todos os presentes que se integraram com as brincadeiras propostas. Ainda nas atividades, foi servido um lanche.

O Dia Mundial da Saúde foi criado pela Organização Mundial da Saúde no ano de 1948, tendo como mote ampliar a visão do mundo no que se refere a estar saudável. Somente no ano de 1950 se estabeleceu um dia oficial no calendário.

Durante todos os anos são realizadas campanhas que buscam conscientizar a população a respeito da qualidade de vida e dos diferentes fatores que afetam  a saúde da população.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais