Profissionais da segurança pública na novena de Fátima

O sexto dia da novena em preparação à 67ª Romaria Diocesana de Fátima, nesta quarta-feira, dará atenção especial aos “aos cristãos leigos e leigas profissionais da segurança pública”. Os diversos órgãos da Segurança Pública foram convidados à participação especial neste dia.

A espiral da violência e da criminalidade sempre crescente causa sensação de medo e de insegurança. A Igreja no Brasil realizou a Campanha da Fraternidade de 2009 sobre Fraternidade e Segurança Pública, com o lema “a paz é fruto da justiça” (Is 32,17). A Campanha visava contribuir para a promoção da cultura da paz nas pessoas, na família, na comunidade e na sociedade, a fim de que todos se empenhem efetivamente na construção da justiça social que seja garantia de segurança para todos.

A Campanha da Fraternidade deste ano também foi dedicada ao mesmo tema, com o lema: “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8). O objetivo geral era: “Construir a fraternidade, promovendo a cultura da paz, da reconciliação e da justiça, à luz da Palavra de Deus, como caminho de superação da violência. Outros objetivos: – Analisar as múltiplas formas de violência, considerando suas causas e consequências na sociedade brasileira, especialmente as provocadas pelo tráfico de drogas; Valorizar a família e a escola como espaços de convivência fraterna, de educação para a paz e de testemunho do amor e do perdão.

Às 14h, Pe. Anderson Faenello, Pároco da Paróquia São Cristóvão, do Bairro do mesmo nome, de Erexim, com o diácono Edegar Passaglia e equipe de liturgia de lá, presidirá o terço e a missa. Às 20, a procissão e a missa terão a presidência do Pe. Cleocir Bonetti, Vigário Geral da Diocese, com Pe. Maicon Malacarne, Pároco da Paróquia N. Sra. Aparecida e Coordenador Diocesano de Pastoral.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais