Meninas e meninos dos CRAS têm festa especial do Dia da Criança

Uma tarde para festejar a alegria de ser criança. Foi o que a Secretaria Municipal de Assistência Social preparou hoje, quarta-feira, para meninos e meninas atendidos nas unidades dos Centros de Referência em Assistência Social – CRAS. A festa antecipou as comemorações ao Dia da Criança, 12 de outubro.  O trabalho conjunto de todas as equipes da Pasta proporcionou horas de brincadeiras e diversão para aproximadamente 60 crianças e adolescentes que frequentam o CRAS Linho, CRAS Presidente Vargas e CRAS Progresso.

Em ambiente especialmente decorado para a ocasião, piscina de bolinhas, tirolesa, maxi-escorregador, labirinto e outros brinquedos fizeram a alegria dos que receberam este presente da atual administração municipal. Pintura de rosto, peça de teatro, apresentações de dança e lanche especial completaram a tarde dedicada a eles.

O objetivo da iniciativa que contemplou os que participam do serviço de convivência dos CRAS é ressaltado pela Secretária Adjunta da Secretaria de Assistência Social. “Trazer essas crianças para um ambiente totalmente diferente, dar a elas a oportunidade de vivenciar essas horas dedicada totalmente a elas, faz com que se sintam valorizadas, cuidadas e, principalmente, inseridas no contexto social”, detalha Fabiana Cavagni.

Comentários estão fechados.