Foz do Chapecó Energia entrega mais dois pontos de apoio à pesca na região

A empresa responsável pela usina hidrelétrica Foz do Chapecó entregou no mês passado mais dois pontos de apoio à pesca para associações de pescadores da região. Um dos barracões está localizado na comunidade São José do Capinzal, em Chapecó e, o outro, em Lajeado Bonito, em Águas de Chapecó. Em agosto, a empresa já tinha entregue outro ponto de apoio no Goio-En, também em Chapecó.

Os espaços têm em média 300 metros quadrados e dois devem ser usados para armazenamento de material de trabalho dos profissionais. O ponto de apoio do Goio-Ên deverá ser utilizado para o processamento e armazenamento do pescado, já que a localização potencializa a condição de comercializar os produtos. O valor total investido em cada um foi de R$ 240 mil e as estruturas vão auxiliar o trabalho de quase 70 pescadores. “Foi uma proposta construída em conjunto e que vai render bons frutos à categoria. Os associados também vão receber um curso de capacitação que poderá agregar mais valor ao pescado”, explica o diretor Otávio Luiz Rennó Grilo.

A construção dos pontos faz parte do Programa de Apoio à Pesca. As estratégias implementadas no programa são resultado de um acordo estabelecido com as colônias de pescadores identificadas regionalmente como Z-35, Z-29 e Z-26; o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), o Ministério de Minas e Energia, o Ministério da Pesca e Aquicultura, atualmente incorporado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e representantes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB).

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais