Ações educativas em Charrua move Semana Estadual da Água

Entre 29 de setembro e 05 de outubro foi realizada a XXV Semana Interamericana e XVIII Semana Estadual da Água, sob a coordenação da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes). Desta forma, a Prefeitura de Charrua e a Emater/RS-Ascar realizaram nos últimos dias palestras abordando o tema central “Água Segura = Vida Saudável – Esgoto Tratado, Água Protegida”.

Conforme a vigilante ambiental Liamara Fracaro foram realizadas ações educativas nas escolas municipais Osvaldo Cruz e Carmelina Baseggio, promovendo o consumo consciente, a conservação e a proteção da água, além do uso correto das redes coletoras de esgotamento sanitário.

Para o chefe do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar, Oberdan Scolari, o principal objetivo das palestras foi estimular a cidadania e influenciar a comunidade a praticar atitudes corretas que preservem o meio ambiente.

“As palestras fortalecem e reafirmam um dos principais objetivos da Semana Interamericana e Estadual da Água, que é gerar a consciência de coletividade e a compreensão de que a responsabilidade pela solução dos problemas é dever de todos”, enfatiza Scolari.

Comentários estão fechados.