Ações educativas em Charrua move Semana Estadual da Água

Entre 29 de setembro e 05 de outubro foi realizada a XXV Semana Interamericana e XVIII Semana Estadual da Água, sob a coordenação da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes). Desta forma, a Prefeitura de Charrua e a Emater/RS-Ascar realizaram nos últimos dias palestras abordando o tema central “Água Segura = Vida Saudável – Esgoto Tratado, Água Protegida”.

Conforme a vigilante ambiental Liamara Fracaro foram realizadas ações educativas nas escolas municipais Osvaldo Cruz e Carmelina Baseggio, promovendo o consumo consciente, a conservação e a proteção da água, além do uso correto das redes coletoras de esgotamento sanitário.

Para o chefe do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar, Oberdan Scolari, o principal objetivo das palestras foi estimular a cidadania e influenciar a comunidade a praticar atitudes corretas que preservem o meio ambiente.

“As palestras fortalecem e reafirmam um dos principais objetivos da Semana Interamericana e Estadual da Água, que é gerar a consciência de coletividade e a compreensão de que a responsabilidade pela solução dos problemas é dever de todos”, enfatiza Scolari.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais