Ações alertam sobre o trabalho infantil na Rádio Cultura

Aladir Mariga e Margarete Czechowski

Tendo em vista o crescente número de crianças nas sinaleiras, proximidades dos hospitais, restaurantes e demais pontos da cidade, a secretaria de Assistência Social de Erechim, por meio do CREAS, busca alertar sobre o tema contando com participação da Comissão Municipal do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (COMPETI) e também do Conselho Tutelar.

Nesta quinta-feira (11) inúmeras ações de conscientização serão realizadas pelas ruas da cidade, em locais estratégicos com grande fluxo de pessoas para entrega de folhetos explicativos e de esclarecimentos para a população sobre o trabalho infantil.

O trabalho infantil é proibido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA-Lei 8.069/90). Os profissionais envolvidos nesta ação alertam: “Se a população realmente quer ajudar não de gorjetas, assim fica difícil o CREAS, Conselho Tutelar e os CRAS fazerem o trabalho de envolvimento dessas crianças nas atividades que existem nesses espaços. Se a cada dia eles conseguirem arrecadar dinheiro nas sinaleiras, portas de mercados, restaurantes e outros estabelecimentos mais distantes da escola, aprendizagem e de suas próprias famílias, eles ficarão e próximos da criminalidade. Colaborem com nossos esforços, digam não ao trabalho infantil”.

Por Carla Emanuele 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais