Contribuintes com benefício de isenção do IPTU e taxa de coleta de lixo tem prazo para renovação

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda, faz um importante alerta. Os contribuintes que possuem o Benefício da Isenção do IPTU e da Taxa de Coleta de Lixo no exercício de 2019, têm até o dia 31 de dezembro próximo para fazer a sua renovação.

O procedimento tem como base o Art. 20 da Lei Municipal nº 4.856/2010, conforme determina os § 1º e 2º “é necessário renovar anualmente o benefício, apresentando a documentação no Setor de Cadastro Imobiliário (IPTU), para análise até 31/12/2019.”

Caso o contribuinte não efetue o pedido de renovação da isenção até a data limite, perderá o benefício para o exercício do ano de 2020. Não será possível renovar após a data informada. Dúvidas a respeito podem ser sanadas no Setor de Cadastro Imobiliário na Av. 15 de Novembro, nº 175, Centro, ou pelo telefone: 3520-7000 (ramais 7073 ou 7074).

Documentos necessários:

– Identidade/CPF (De todos os membros do conjunto familiar);

– Comprovante de residência atualizado;

-Comprovantes de rendimentos atualizados (de todos os membros do conjunto familiar);

– Matrícula do Imóvel (escritura pública);

– Atestado médico atualizado, com o CID da doença (se o benefício foi concedido por motivo de doença).

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais