Rádio Salette, Portal de Marcelino e Santuário se unem para transmissão de Romaria Virtual

Os dois meios de comunicação de Marcelino Ramos, que somam anos de cobertura das Romarias em nossa cidade, se uniram em parceria com o Santuário Nossa Senhora Salette, para um projeto grandioso e inovador.

A pandemia da Covid-19 mudou os planos e afetou principalmente a realização de eventos dos mais diferentes segmentos, como também os religiosos. A Romaria, programada para setembro, por exemplo, foi transferida para dezembro.

Mas uma data importante da celebração da Romaria é o dia 19 de setembro, dia do aniversário de aparição de Nossa Senhora da Salette. Tradicionalmente, todos os anos, era realizada uma programação extensa ao longo do dia, que culminava com a tradicional procissão luminosa. Diante da pandemia a direção do Santuário teve que se readaptar e está preparando uma programação especial, que vai ser submetida para avaliação do comitê municipal, para realizar a solenidade de aniversário com uma Romaria com transmissão virtual.

A transmissão no Santuário Salette

Para viabilizar esta transmissão, levando as imagens em alta qualidade para o maior número de pessoas possíveis, a Rádio Salette, o Portal de Marcelino e o Santuário firmaram parceria e vão transmitir duas celebrações no dia 19 de setembro, uma pela manhã e a outra à noite. Em breve os detalhes serão divulgados. A transmissão será simultânea pelas redes sociais dos três parceiros o que deve atingir um público gigantesco, proporcionando desta forma uma maior visibilidade deste evento, que este ano excepcionalmente será virtual.

A parceria foi firmada na tarde deste sábado durante uma reunião que contou com a presença do padre Renoir, reitor do Santuário, do radialista Jean Schelle da Rádio Salette, do responsável pela área comercial da emissora Vinícius Boff e pelo jornalista Marcelo Santos do Portal de Marcelino.

O desafio é grande, inovador, pois trata-se de uma transmissão inédita. A partir de agora serão buscados parceiros para viabilizar este projeto.

Mais informações acesse: www.santuariosalette.com.br

Fonte: Portal de Marcelino Ramos 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais