UFFS abre inscrições para Especialização em Educação do Campo

Curso presencial e gratuito no Campus Erechim está com 45 vagas para ingresso no segundo semestre deste ano

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do curso de Especialização em Educação do Campo, ofertado pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim. Ao todo são 45 vagas. O curso é gratuito e presencial, e o início das aulas ocorre em 16 de agosto.

Esta especialização é direcionada a portadores de diploma de curso superior reconhecido pelo MEC egressos de cursos de licenciatura, professores de escolas públicas, educadores sociais e demais profissionais da área de ensino.

O objetivo é capacitar profissionais envolvidos com a educação por meio da atualização e do aprofundamento de conhecimentos teórico-práticos relacionados aos processos pedagógicos realizados nas escolas do campo e nos espaços formativos não escolares, contribuindo com a elaboração e o desenvolvimento de projetos educativos comprometidos com a qualificação da educação do campo e com as práticas dos movimentos sociais.

As aulas serão nas sextas-feiras à tarde e à noite e também aos sábados de manhã.

Inscrições

As inscrições para o processo seletivo devem ser feitas até 30 de julho, pessoalmente ou por procuração reconhecida em cartório, de segunda a sexta-feira, na Secretaria dos Cursos de Pós-Gradução (Sala 201 do Bloco dos Professores) do Campus Erechim. Também serão aceitas inscrições enviadas pelo correio, via Sedex, nos termos do Edital Nº 492/GR/UFFS/2019 e suas alterações.

Seleção

Os candidatos serão selecionados com base na experiência e/ou vínculo profissional atrelados à proposta do curso. O processo seletivo contará de análise do currículo e do memorial descritivo.

Mais informações pelo telefone (54) 3321-7099 ou no site www.uffs.edu.br

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais