Professor de Agronomia da URI participa de Seminário Brasileiro sobre Pequenas Frutas

 

O professor do Curso de Agronomia, Paulo Sérgio Gomes da Rocha, participou, nos dias 02 e 03 de julho, em Vacaria, do X Seminário Brasileiro sobre Pequenas Frutas. O evento ocorre a cada dois anos e tem como objetivo contribuir para a consolidação das pequenas frutas como alternativa viável de incremento de renda da agricultura familiar e do médio produtor rural, como amora preta, framboesa, mirtilo, morango, entre outras.

O encontro discutiu os principais fatores limitantes da produção das pequenas frutas. Além das palestras, ocorreu a seção de apresentação de trabalhos científicos e a visitação em pomares comerciais do município.

Para o professor Paulo Sérgio, as pequenas frutas ocupam uma posição de destaque do ponto de vista social, pois o cultivo destas espécies possibilita maior geração de emprego e renda por área cultivada.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais