Pavoni solicita instalação de brinquedos adaptados para crianças com deficiências em parques e praças de Erechim

É cada vez mais importante e necessário que o poder público atenda às demandas da população com deficiências ou mobilidade reduzida. Afim de proporcionar maior inclusão social a estas pessoas, o vereador Márcio Pavoni (Solidariedade) solicitou, durante a sessão ordinária da última segunda-feira (8), a instalação de brinquedos adaptados para crianças com deficiências nos parques e praças de Erechim, seguindo o calendário de revitalização e manutenção destes locais, estabelecido pela Prefeitura Municipal. Após a leitura no plenário, o pedido foi encaminhado ao setor competente do Executivo.

De acordo com o parlamentar, muitas crianças com deficiências ou mobilidade reduzida não conseguem desfrutar dos brinquedos, o que acaba as isolando do convívio social, algo tão importante nesta fase da vida. “A garantia de espaços adaptados para deficientes nos parques e áreas de lazer tem como finalidade a ressocialização das crianças que hoje passam boa parte do tempo em casa ou em instituições especializadas”, afirma Pavoni, ressaltando que a instalação por parte da Prefeitura pode ser feita de forma gradativa. “A ideia é que seja seguido o calendário de reformas, restaurações e manutenções das praças, já existente no município, facilitando o planejamento de tal ação”, completa.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais