Em visita ao Hospital de Caridade, Ale Dal Zotto apresenta projeto de assistência odontológica a pacientes internados

No mês de junho, o vereador Ale Dal Zotto (PSB) encaminhou ao Poder Executivo a sugestão de um projeto de lei que visa tornar obrigatória a prestação de assistência odontológica a pacientes internados em unidades hospitalares do município. A fim de apresentar e detalhar a ideia aos responsáveis, o parlamentar visitou, na última terça-feira (9), o Hospital de Caridade de Erechim, onde se reuniu com o diretor-presidente Claudio Rogério Galli, juntamente com os cirurgiões-dentistas Claiton Tirello e Angelo Detoni, respectivamente presidente e diretor da Uniodonto Erechim.

O projeto, conforme explica Dal Zotto, consiste em aprimorar os cuidados prestados a pessoas internadas em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), tendo em vista os dados comprovados de que a carência de profissionais de odontologia neste setor contribui para o aumento de mortes – a falta de higienização da cavidade bucal de pacientes acaba sendo determinante para a proliferação de diversas doenças, o que pode vir a agravar a condição do internado. “O que se pretende não é a execução de procedimentos odontológicos de rotina, mas apenas a detecção de necessidades orais individuais e a instituição de procedimentos preventivos”, observa.

Visita positiva – De acordo com o vereador, o projeto foi bem recebido pela direção do Hospital de Caridade. “Essa iniciativa certamente irá melhorar os já excelentes serviços prestados por essa grande instituição. A nova UTI comporta e poderá ter mais um serviço em prol da população, e o diretor-presidente se comprometeu em avaliar a proposta e apresentar à diretoria do hospital nossa sugestão”, afirma Dal Zotto.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais