Novidades no Acampamento Farroupilha 2018 – Edição 100 anos de Erechim

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Evento cultural e tradicionalista que recebe milhares de visitantes em busca de conhecer mais intimamente as tradições gaúchas, o Acampamento Farroupilha, acontece de 7 a 20 de setembro no Parque da ACCIE.  Em reunião na manhã desta segunda-feira (9), no salão nobre da Prefeitura de Erechim, a Comissão Geral de 2018 definiu detalhes importantes para a realização da Edição 100 Anos de Erechim.

Na programação, além de oficinas culturais, festival de danças, missa crioula, jogos tradicionalistas, fandangos, exposição de artesanato e artigos típicos, shows, baile dos idosos, estão as novidades para este ano. O Galpão do Acolhimento, espaço aberto a todos os visitantes com estrutura apropriada para mateada e encontros onde famílias e amigos terão suporte de local adequado durante o dia todo. E duas grandes Feiras: a Espaço Cozinha e a Direto da Indústria.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico falou da importância da parceria que está possibilitando espaço para mais de 80 expositores mostrarem seus produtos durante os vários dias de evento. “Por acompanharmos o antes, o durante e o depois de cada Feira, sabemos que elas aquecem as vendas e são vitrine para esses pequenos empresários. Muitas pessoas nem conhecem o que é produzido aqui mesmo na nossa cidade e o potencial que temos. E nestes dias de Acampamento Farroupilha vão poder ver tudo isso”, detalha Altemir Barp.

As duas feiras estarão no mesmo pavilhão dos produtos gauchescos e vão completar o leque de opções para os visitantes que terão desde utensílios domésticos, até materiais de construção, móveis, e tantos outros itens. “A intenção é fortalecer ainda mais o Acampamento levando o comércio e a indústria da cidade a participar deste importante momento do Centenário e tendo a oportunidade de ser inserido num evento já consolidado e respeitado”, completa o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Erechim.

Na presença do Prefeito de Erechim e do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, representantes de Secretarias Municipais, da ACCIE, do 13º Batalhão de Polícia Militar, CDL, Sindilojas, da URI Campus Erechim, Unimed e Mitra Diocesana o encontro foi coordenado pela 19ª região do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG).

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais