Prefeitura de Getúlio Vargas antecipa metade do 13º salário do funcionalismo municipal

Está sendo injetado na economia local em torno de R$

O Governo Municipal depositou, nesta quarta-feira, dia 10 de junho, o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores municipais ativos e inativos. A segunda parcela será depositada até o dia 20 de dezembro. A medida visa beneficiar o servidor, assim como injetar recursos na economia local. Em torno de R$ 850 mil foram creditados nas contas dos servidores.

Assim como nos últimos anos, a Administração Municipal efetuou o pagamento antecipado da primeira parcela do 13º salário aos servidores municipais de forma consecutiva, prática que, devido ao seu êxito, já é considerada normal e aguardada pelos servidores. Esta iniciativa, que já vem sendo considerada tradicional, também fomenta a economia local em uma época de baixo consumo, o que serve de incentivo a compras e consumo no comércio local, e, da mesma forma, também serve de alento para o pagamento de contas como forma de colocar o orçamento familiar em dia.

Mais uma vez, a Administração Municipal teve de trabalhar desde o início de 2020 em estratégias administrativas para garantir o pagamento da parcela adiantada do 13º salário, o que, embora sem muita sobra de caixa e com o orçamento comprometido até o final do ano, o planejamento financeiro foi determinante para cumprir com um dos compromissos assumidos pela Administração para com os servidores.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais