Sala do Empreendedor e Sebrae a serviço dos empreendedores

Ocorreu importante reunião na sexta feira, 7 de junho, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico para avaliar, aprimorar e oferecer novos serviços na Sala do Empreendedor. Participaram o Consultor credenciado do Sebrae Anderson Heineck, o Secretário de Desenvolvimento Econômico Altemir José Barp e servidores da Pasta.

Na oportunidade foi montado um plano de ação, com o objetivo de fomentar a iniciativa empreendedora e ampliar os serviços prestados aos empreendedores do município, sejam eles MEIs, MEs e EPPs.

A Sala do Empreendedor é um espaço físico disponibilizado pela Prefeitura que tem como objetivo a orientação, simplificação e a desburocratização do processo de registro e licenciamento de empresas.

O plano de ação da Secretaria do Desenvolvimento está projetando novos atendimentos que além de visar a simplificação de processos e a facilitação do dia a dia do empreendedor nos órgãos públicos municipais, garantindo atendimento centralizado, ágil e de qualidade na abertura e regularização de empresas e acesso ao microcrédito, também foca na capacitação profissional dentre outros serviços.

O Secretário Altemir Barp informou que este foi o primeiro encontro dos cinco módulos previstos. O objetivo da Sala do Empreendedor é auxiliar os empresários de Erechim a abrirem e manterem seus negócios de maneira ágil e eficaz. “Dessa forma inovando com orientações e processos simplificados e desburocratizados, ela facilita a abertura e regularização de empresas da cidade”, pontuou Barp.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais