Ciência da Computação da URI promove Cursos de Outono

          O Curso de Ciência da Computação da URI promoveu, de 04 a 06 de junho, uma atividade diferenciada aos seus acadêmicos, por meio do projeto “Cursos de Outono”. A oportunidade permitiu integrar acadêmicos, profissionais e interessados das diversas áreas para participarem de atividades extracurriculares na área de Ciência da Computação. Foram desenvolvidos quatro cursos simultâneos: “Jogos 2D com Unity”, com Daniel Menin Tortelli; “Orquestrando Containers com Docker e Kubernetes”, com Jessica Dagostini; “Python para iniciantes”, com Marcos Lima; e “Javascript e Node.js”, com Henrique Rotava.

        A oportunidade de trabalhar em atividades transversais foi prestigiada por mais de 80 acadêmicos. Segundo o organizador do evento, professor Neilor Tonin, “os cursos possibilitam contato com tecnologias que são diferenciais para quem pretende ingressar o quanto antes no mercado de trabalho”.

        Para o Coordenador do Curso de Ciência da Computação, professor Fabio Zanin, “além das atividades normais de um curso de graduação, os acadêmicos precisam buscar formas de complementarem sua formação e os Cursos de Outono são uma excelente alternativa para isso”.

        O professor Daniel Menin Tortelli, um dos ministrantes dos cursos, comentou: “Os Cursos de Outono são uma oportunidade para os alunos aprimorarem seus conhecimentos e explorarem áreas desafiadoras da Ciência da Computação”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais