Aratiba celebra Semana do Meio Ambiente com espetáculo teatral

A peça “Em busca do tesouro na casa da vizinha” demonstrou de uma forma alegre e divertida a importância da preservação do meio ambiente

Desenvolver atividades e ações que visam o cuidado e a preservação do meio ambiente é responsabilidade de todas as pessoas que interagem com ele e essa se torna uma atitude indispensável para a sobrevivência de toda a vida na terra.  Nesse sentido, o Governo Municipal de Aratiba, através da Secretaria do Meio Ambiente proporcionou nesta quinta-feira (06) um espetáculo teatral para todos os alunos da rede municipal e estadual de ensino. O espetáculo aconteceu nos turnos da manhã e da tarde no auditório da Escola Municipal de Ensino Fundamental Aratiba.

A peça chamada “Em busca do tesouro na casa da vizinha” demonstrou de uma forma alegre e divertida a importância da preservação do meio ambiente. Prendeu a atenção dos pequenos por mais de uma hora, apresentando o meio ambiente como o principal tesouro a ser cuidado diariamente. A mensagem principal da peça mostra que pequenas e simples atitudes que cada pessoa pratica tornam – se grandes ações em busca de um mundo ideal.

Para a Secretária do Meio Ambiente, Jesica Brunetto, “é através de ações realizadas com os educandos que podemos acreditar na construção de um ambiente melhor. Conseguimos expandir e conscientizar seus familiares e também as pessoas do seu círculo de convivência a desenvolverem atitudes sustentáveis que auxiliem na preservação do meio”.

A peça foi apresentada pela Companhia de Teatro Luz e Cena de Novo Hamburgo – RS.

Comentários estão fechados.