Definidos projetos a serem votados na Consulta Popular

        A Plenária Regional do COREDE Norte (Conselho Regional de Desenvolvimento) definiu na quinta-feira, 07, os projetos que irão compor a cédula de votação da Consulta Popular deste ano que irá acontecer entre os dias 26 e 28 deste mês. O encontro teve lugar no Auditório da URI Erechim, onde foi definida também a forma de destinação dos recursos da Consulta.

Para este ano, o valor disponibilizado para a Região Norte do Estado ficou em R$ 2.694,891,30. Ficou definido que a cédula de votação terá 10 opções de projeto, sendo que cada pessoa deverá escolher um deles para receber recursos da Consulta Popular.

Os projetos a serem votados são: reaparelhamento dos órgãos de segurança; regionalização do turismo; apoio à cadeia produtiva do leite e da pecuária de corte; ampliação, reforma e aquisição de equipamentos para estabelecimentos de saúde, vinculados ao SUS; apoio ao desenvolvimento da agricultura familiar; manejo e conservação do solo; implementação de espaços pedagógicos que favoreçam a aprendizagem; saúde da família PPC ? aquisição de veículo; apoio à recuperação de estradas vicinais; e mais água.

A destinação de recursos será feita de acordo com a votação recebida por cada projeto, ou seja, 40% para o 1º lugar; 30% para o 2º; 15% para o 3º; 10% para o 4º; e 5º para o 5º lugar.

A votação da Consulta Popular será nos dias 26, 27 e 28 de junho, somente pela internet através do endereço consultapopular.rs.gov.br.

A reunião, coordenada pelo Presidente do COREDE Norte, professor Paulo José Sponchiado, e pelo Secretário Executivo do Conselho, Julio Cesar Brancher, contou com a presença de 135 lideranças, entre presidentes e delegados dos Conselhos Municipais de Desenvolvimentos (COMUDES), prefeitos, presidentes de câmaras municipais de vereadores e membros da comunidade.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais