Jacutinga sediará Seminário Microrregional do Leite

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

A Emater/RS-Ascar e prefeitura de Jacutinga, com apoio do Sicredi e da empresa Milk Seeds, promovem Seminário Microrregional de Leite, na próxima terça-feira (14/05) com palestras técnicas. O evento envolve produtores e técnicos dos municípios de Jacutinga, Campinas do Sul, Cruzaltense e Quatro Irmãos. A expectativa é de um público de 180 produtores ligados a atividade leiteira. A programação inicia, às 8h30, com recepção e inscrições, no CTG Rincão Amigo. Às 9h50, o médico veterinário Van Riel, da Tortuga, falará sobre Sistemas Confinados de Produção de Leite. Na sequência, às 11h00, o assistente técnico regional da Emater/RS-Ascar em Sistemas de Produção Animal, doutor em Agroecossistemas Vilmar Fruscalso, palestrará sobre Criação da Bezerra Leiteira. Às 11h50, acontece a abertura oficial do evento e almoço.

Estações

A programação segue à tarde com visitas a propriedade das famílias Orlando e Santin, localizada na Linha Esperança. No local, serão realizadas três estações. Em uma delas, a família, juntamente com extensionistas da Emater/RS-Ascar, vai expor os dados da propriedade. Em outra estação, Vilmar Fruscalso vai abordar o tema Qualidade do leite. Na terceira estação, Rogério Vedelago, da empresa Milk Seeds, orientará sobre Produção de Silagem.

Região

A região do Alto Uruguai produz 316 milhões de litros de leite por ano. Possui 6200 produtores e 84.855 vacas leiteiras.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais