Educação Física e Escola da URI realizam Festival Olímpico de Atletismo Pierre de Coubertin

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

          O Curso de Educação Física Bacharelado e Licenciatura da URI Erechim e a Escola de Educação Básica realizaram o II Festival Olímpico de Atletismo Pierre de Coubertin tendo como local a Vila Olímpica da Universidade. O Festival foi organizado pelos acadêmicos de Educação Física Licenciatura e Bacharelado 2019, dentro da disciplina de Metodologia do Ensino dos Esportes Individuais I Atletismo, ministrada pela professora Auria de Oliveira Carneiro Coldebella. A iniciativa também fez parte das atividades esportivas e culturais do Festival Olímpico Pierre de Coubertin, realizado em parceria entre Escola Básica e o Curso de Educação Física.

        O Atletismo é uma modalidade esportiva que envolve corridas, saltos, lançamentos e arremessos. Ele representa os movimentos naturais do homem, por isso, é denominado “esporte-base”. O primeiro registro histórico de uma competição foi em 776 a.C. Na cidade de Olímpia, na Grécia, quando Corebus ganhou a corrida denominada “Stadium” e tornou-se o primeiro campeão olímpico conhecido da história.

        No festival, que reuniu alunos dos quartos e quintos anos, foram realizadas provas de 50 metros rasos, lançamento de pelota, salto em distância e revezamento 4X50 metros. A realização do evento, portanto, teve como objetivo a formação dos acadêmicos, pois eles conseguiram aplicar os conhecimentos adquiridos na disciplina de Atletismo, seja na organização do festival, na elaboração do regimento e conhecimento da técnica e regras desta modalidade esportiva. A ação também visou  incentivar as crianças para a prática regular da atividade física para promoção da saúde.

        Pais e mães presentes também foram desafiados a correr os 100 metros rasos. E muitos aceitaram o desafio.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais