Curso da Nova Ortografia terá 8ª edição

         Quais palavras levam hífen e quais não? Que vocábulos perderam o acento gráfico? O trema realmente foi abolido? Apesar de ter entrado em vigor no Brasil há 10 anos, o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa ainda provoca dúvidas em muitas pessoas, inclusive depois de passar a ter caráter obrigatório em 2016. Levando em conta esse panorama, a URI Erechim promove a 8ª edição do curso de capacitação da Nova Ortografia da Língua Portuguesa, que aborda uma série de alterações na escrita de nosso idioma, promovidas pelo Acordo Ortográfico de 1990 (AO90), que passou a vigorar, em nosso país, em janeiro de 2009, à época em caráter facultativo, condição que acabou se prolongando até o fim de 2015.

        Com a mesma proposta das anteriores, esta edição do curso de extensão destina-se a acadêmicos, professores e funcionários da URI e de outras instituições, bem como a outros interessados. As inscrições podem ser feitas até 15 de julho de 2019 pelo sitewww.uricer.edu.br, sendo que as aulas ocorrerão em caráter intensivo, de 22 a 26 de julho (segunda a sexta-feira), das 19h às 22h30min.

        O curso tem por objetivo capacitar o participante a empregar a nova ortografia da língua portuguesa, o que é de grande importância para quem vai se deparar com questões ou redação em concursos e vestibulares, para quem trabalha com a palavra escrita ou ainda que simplesmente queira se atualizar. Os conteúdos abrangem alterações e usos do alfabeto, das regras de acentuação gráfica, do trema e do hífen, bem como pressupostos teóricos essenciais a uma melhor compreensão desses tópicos. Mais informações e inscrições emwww.uricer.edu.br.

Comentários estão fechados.