Atenção para novo cronograma para cadastramento de beneficiários

A Secretaria Municipal de Assistência Social alerta para as novas regras do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Desde 2016, a inscrição passou a ser requisito obrigatório para concessão e manutenção do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Por esse motivo, quem recebe o BPC deve manter o seu Cadastro Único atualizado, sob pena de perder o benefício.

O Ministério da Cidadania publicou a Portaria nº 631, de 9 de abril de 2019, que estabelece novos prazos para que estes beneficiários providenciem a inscrição no Cadastro Único. O novo cronograma divide os beneficiários não cadastrados por mês de aniversário, estabelecendo os períodos para envio de notificações e repercussões sobre os benefícios.

O Cadastro Único pode ser atualizado em um dos Centros de Referência em Assistência Social do Município: CRAS I – Rua Santa Bárbara, snº, Praça do CEU; CRAS II – Rua Zero Hora, 169, Bairro Linho; CRAS III – Rua Dário Bastos Rostro, 89, Bairro Presidente Vargas ou na Secretaria de Assistência Social, localizada na Avenida Salgado Filho, nº 227, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h. Necessário documentos de todos os integrantes da família residentes no endereço, obrigatoriamente: CPF, comprovante de endereço (conta de luz) e comprovantes de renda, se houver.

O município de Erechim, buscando evitar a suspensão destes benefícios, realizou visitas para notificação e atualização cadastral dos 1.449 beneficiários do BPC desde julho de 2017. Até o momento foram realizadas 2.905 visitas através das entrevistadoras do Cadastro Único, abrangendo todos os bairros urbanos e comunidades do interior, considerando as listas enviadas pelo Ministério da Cidadania.

Gerir os recursos do Benefício de Prestação Continuada é de responsabilidade do INSS – Instituto Nacional de Seguridade Social, que também está alertando as famílias dos prazos estabelecidos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais