SMDE de Erechim se destaca e recebe municípios vizinhos

A estrutura e a condução da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Erechim constantemente é alvo de interesse de outros municípios. Nesta terça-feira (8) foi a vez de Frederico Westphalen. A secretária de Fazenda, Simone Duarte da Silva, os secretários de Planejamento, Alexandro Martinazzo, da Indústria e Comércio, Paulo Ricardo Donin de Lima, e os assessores das referidas pastas, estiveram conhecendo in loco a SMDE. A gerente regional Norte do Sebrae, Silvana Berguemmaier e o técnico de políticas públicas do Sebrae, Patric Strapazzon, também integraram a comitiva.

O secretário municipal de Desenvolvimento, Altemir Barp, juntamente com membros da sua equipe, fez uma ampla explanação do funcionamento da SMDE. A Sala do Empreendedor, o funcionamento do comércio de ambulantes, o Microcrédito e o microempreendedor individual (MEI) foram destaque nas explanações. A Rede Simples com a Divisão de Alvarás e a Junta Comercial, foi particularmente detalhada por Celso Spivakoski e Tiago Lando, responsáveis dos referidos setores.

Os visitantes também explanaram como suas Pastas funcionam dentro da estrutura daquele Município e o intercâmbio entre as Secretarias proporcionou uma troca de experiências. O município de Erechim, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, foi indicado pelo Sebrae como referência pelas atividades que desenvolve.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais