Severiano de Almeida terá “dia d” contra a gripe

Vacinação acontece neste sábado

A Secretaria de Saúde de Severiano de Almeida vai realizar no próximo sábado, dia 12, o “dia d” de vacinação contra a gripe. Neste primeiro momento, o secretário, Dimas Aldino Dandolini alerta que, a vacinação será realizada somente para a população considerada de risco.

Com isso, o público alvo serão idosos acima de 60 anos, crianças dos seis meses até 4 anos e11 meses, trabalhadores da área da saúde, professores, portadores de doenças, tais como:diabetes, hipertensão, portadores de necessidades especiais, este último grupo necessário atestado médico para realização da vacina.

A Secretaria orienta ainda que é importante levar a carteira de vacinação, para poder ser imunizado. A vacinação será realizada na Unidade de Saúde na parte da manhã e tarde, entre 8h e 17h.

Vale lembrar que a escolha dos grupos prioritários segue recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). A definição, segundo o governo brasileiro, também é respaldada por estudos epidemiológicos e pela observação do comportamento das infecções respiratórias, que têm como principal agente os vírus da gripe. São priorizados, portanto, grupos mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais