Professores da UFRJ realizam missão de pesquisa na URI

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Os docentes Ivaldo Junior e Michelle Frazão Muzitano, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) participaram, de 1º a 03 deste mês, na URI Erechim, de missão de docência e pesquisa do Projeto de Cooperação Acadêmica (PROCAD), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Os professores cariocas, que fazem parte dos Programas de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas e em Produtos Bioativos e Biociências daquela Universidade, estiveram reunidos com os integrantes do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Alimentos (PPGEAL) da URI Erechim.

O projeto PROCAD, intitulado “Bioprodução, purificação e imobilização e aplicação de enzimas em reações de interesse industrial”, visa promover o intercâmbio entre os Programas de Pós-Graduação da URI, UCS e UFRJ, em atividades de Pesquisa e Missões de Estudo, Pesquisa e Docência.

Os professores da UFRJ, além de apresentarem suas pesquisas desenvolvidas nas áreas de biocatálise e biotransformação, também trouxeram informações importantes na disciplina “Tópicos Avançados em Enzimologia” aos discentes do PPGEAL, a qual também foi ministrada pelos docentes da URI Marcelo Luis Mignoni e Rogério Marcos Dallago.

Paralelamente, os docentes da UFRJ e do PPGEAL reuniram-se para delinearem as próximas etapas do projeto de pesquisa, as missões de pesquisa/docência e de estudos dos discentes, bem como a aplicação de recursos financeiros.

Conforme a Coordenadora do projeto PROCAD, Eunice Valduga, “a iniciativa possibilita a formação de recursos humanos e a melhoria dos indicadores de produção científica das equipes envolvidas, consolidando as linhas de pesquisa e a cooperação entre os grupos, compartilhando conhecimentos e infraestrutura, racionalizando recursos e, desta forma, aprimorando o ensino e a pesquisa na Pós-Graduação”.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais