Dupla gaúcha inicia temporada 2019 do Brasileiro de Rali no próximo fim de semana

Evandro e Juliano mantém projeto Nova Itália RS Rally e projeta temporada empolgante na categoria RC5

O ano de 2018 terminou com três vitórias em cinco etapas, fator que se transforma em motivação para a dupla gaúcha Evandro Carbonera e Juliano Gracioli, da equipe Nova Itália RS Rally, do Automóvel Clube de Severiano de Almeida. E o início da caminhada em 2019 se dará no próximo final de semana, na cidade de Estação, norte do RS.

Lá eles disputam a primeira rodada dupla entre os dias 12 e 13, com corrida no sábado e domingo.

“Acredito que vamos começar a disputa do Brasileiro deste ano em uma das provas mais técnicas do campeonato. Há pontos de muita velocidade, especiais em que qualquer erro pode determinar o resultado da corrida. Todo o cuidado é importante. Precisamos ter um cuidado especial no reconhecimento dos trechos. Em 2018 vencemos um dos dias desta corrida e esperamos trabalhar para novamente obter um bom desempenho e começar o ano com pé direito”, enfatiza Evandro Carbonera.

“É sempre muito prazeroso de se fazer este rali em Estação, visto as excelentes especiais, ótima organização e um público apaixonado que todos os anos acompanha, assistindo em todas as especiais. É sempre importante começar bem a temporada, então vamos procurar impor um ritmo forte já na primeira prova do ano, para depois manter durante todo o campeonato. O rali em Estação, com suas especiais sempre muito rápidas, proporcionam uma adrenalina a mais durante a corrida, com velocidades que em alguns trechos chega a assustar”, amplia o navegador Juliano Gracioli.

A equipe Nova Itália RS Rally mantém o patrocínio da Cavaletti Cadeiras Profissionais e Cassul Distribuidora, com financiamento da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, por meio do Pró-Esporte RS – Lei de Incentivo ao Esporte.

Ações sociais

O projeto Nova Itália RS Rally vai além das pistas. A meta é vencer também fora delas. Por isso, o time manterá as ações sociais em 2019.

E a região de Estação já receberá três delas. Em Ipiranga do Sul, uma das cidades que integra o evento de Estação, a dupla desenvolverá o projeto “Sonhar, o Primeiro Passo”, uma palestra que aborda aspectos motivacionais e de empreendedorismo com estudantes de escolas públicas.

Na Secretaria de Assistência Social de Erebango, outra cidade que integrará o evento do próximo final de semana, os agentes públicos receberá a cartilha “Rally Experts”, uma iniciativa que orienta a realização de exercícios físicos na terceira idade.

Já em Estação será desenvolvido o programa “Meu Primeiro Carro”, um mini-curso de mecânica básica para jovens estudantes de escolas públicas do município e que são assistidos pelos programas da Secretaria de Assistência Social do município.

Em 2018, mais de 1.000 pessoas foram impactadas pelas ações sociais da equipe.

Programa do Rally

Estação terá sua 19ª edição este ano. É conhecida por trechos de alta velocidade, mesclando com outros mais técnicos e travados. A prova é toda em estrada de terra e terá 13 especiais entre o sábado e domingo, dias 13 e 14. A programação, no entanto, começa ainda na sexta-feira, dia 12, com o reconhecimento das especiais, pelos competidores, além do treino de ajuste final e a largada promocional, à noite, no centro da cidade.

O acesso ao Parque de Apoio (que ficará junto a estação férrea da cidade), como também nas especiais, é gratuito.

Campeonato

O Campeonato Brasileiro será composto de cinco etapas este ano, todas com rodada dupla. Depois de Estação, a competição seguirá no RS com a prova de Erechim, em maio, vai para Lençóis Paulista, SP, em julho, segue à Rio Negrinho, SC, em setembro e termina no Paraná, com o tradicional Rally da Graciosa, em outubro.

SERVIÇO DO RALLY DE ESTAÇÃO

O que: Rally de Estação 2019

Onde: Estação, RS

Quando: dias 12, 13 e 14 de abril de 2019

Em disputa: primeira etapa dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de Rali de Velocidade

► Para o público

Mapa e Guia de segurança: https://goo.gl/6pqedS

Lista de inscritos: https://goo.gl/Wj7ZC4

► Programação

Sexta-feira, dia 12

8h – início dos reconhecimento das especiais pelos competidores

16h – Largada do Shakedown Edu Paula

20h – Largada Promocional (apresentação dos competidores). Local: centro da cidade

Sábado, dia 13

8h34 – Largada da PE Sicredi Estação 1 – 13,78km

9h21 – Largada da PE Ipiranga do Sul CDR 1 – 12,30km

9h49 – Largada da PE Sicredi Sul Minas 1 – 13,93km

11h27 – Largada da PE Sicredi Estação 2 – 13,78km

12h05 – Largada da PE Ipiranga do Sul CDR 2 – 12,30km

12h33 – Largada da PE Sicredi Sul Minas 2 – 13,93km

14h31 – Largada da PE Ipiranga do Sul CDR 3 – 12,30km

15h09 – Largada da PE Sicredi Sul Minas 3 – 13,93km

Domingo, dia 14

8h08 – Largada da PE Sicredi Erebango 1 – 11,28km

8h46 – Largada da PE Rodoil Posto Bortolini 1 – 11,89km

10h14 – Largada da PE Sicredi Erebango 2 – 11,28km

10h52 – Largada da PE Rodoil Posto Bortolini 2 – 11,89km

11h40 – Largada da PE Sicredi Erebango 3 – 11,28km

Comentários estão fechados.