DNIT comunica que vai contratar empresa para fazer manutenção na ponte do Rio Uruguai na divisa de SC com o RS

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

A ponte sobre o Rio Uruguai, na BR-153, divisa de Santa Catarina com o Rio Grande do Sul, trecho entre os municípios de Concórdia e Marcelino Ramos, vai passar por manutenção em breve.

Após muita demora e vários pedidos protocolados na Assembléia Legislativa de Santa Catarina pelo Deputado Neodi Saretta, bem como entidades representativas de Concórdia, o Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT), comunicou que está tratando do assunto.

Em nota o DNIT informa que está realizando a contratação de uma empresa para a manutenção da ponte sobre o Rio Uruguai, que anteriormente pertencia ao estado do Rio Grande do Sul e agora passou a ser responsabilidade de Santa Catarina.

Enquanto ocorre este processo de contratação, o DNIT está realizando a manutenção provisória sobre as juntas da ponte a fim de garantir uma melhor segurança aos usuários.

Ainda em fevereiro de 2018 o jornalismo da Atual FM atendeu ao pedido de motoristas e registrou a situação que se encontrava a ponte. As imagens mostram o material, chamado de juntas de dilatação, colocado para reduzir o atrito entre as emendas da ponte totalmente danificado.

Fonte: Rádio Atual
www.atualfm.com.br

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais