Comissão de Liturgia encaminha encontro diocesano de formação

A Comissão Diocesana de Liturgia reuniu-se na manhã desta segunda-feira, 09, solenidade da Anunciação do Senhor, no Centro de Pastoral e Administração, juntamente com Dom José.

A equipe retomou o encontro de padres e leigos realizado sábado passado, considerando especialmente as sugestões levantadas naquele encontro para se celebrar melhor e a liturgia seja sempre mais fonte e culminância da vida cristã.

O grupo identificou os seguintes aspectos a serem aprofundados: rito, serviços e ministérios, espaço litúrgico e música litúrgica. Acentuou também a importância do silêncio, que ajuda a vivenciar o mistério e a celebrar melhor. A partir destes aspectos, definiu o seguinte tema do encontro de estudo sobre liturgia nos dias 17 e 18 de agosto próximo: A ritualidade dos ministérios. No dia 17, o encontro será das 19 às 22h; no dia 18, das 08h30 às 16h. Os participantes serão três pessoas de cada paróquia, dez lideranças das pastorais, os padres e os seminaristas da filosofia e teologia. A comissão fará contato com liturgistas indicados para assessorar este seminário de estudos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais