Prefeitura faz a entrega de brinquedos, jogos pedagógicos e livros para as escolas municipais

No início do ano letivo de 2020, a Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a entrega de diversos brinquedos, jogos e livros pedagógicos para a utilização das crianças em idade de creche e pré-escola nas escolas municipais.

Para tanto foram adquiridos esses materiais educativos para auxiliar os professores nas atividades pedagógicas desenvolvidas em sala de aula e outros espaços escolares. Os brinquedos adquiridos são diversificados, entre eles estão bonecas, carrinhos, blocos de montar, quebra-cabeça, brinquedos de parque entre muitos outros que estimulam o desenvolvimento infantil e exercitam a mente e corpo das crianças.

Para estimular o gosto pelas atividades físicas foram adquiridos materiais esportivos para a realização das aulas de psicomotricidade, como também uma variedade de livros infantis para as crianças e bibliografia para estudo e formação dos professores.

A secretária de Educação Vanir Bombardelli salienta que “os brinquedos educativos contribuem e auxiliam as crianças a desenvolverem a aprendizagem, inteligência, a organização, além de garantir um ambiente lúdico e criativo tão importantes na Educação Infantil’’.

Os materiais pedagógicos que foram selecionados pela Coordenação da Educação Infantil têm o objetivo de proporcionar as crianças momentos de alegria, prazer, interação, favorecendo os aspectos cognitivos e garantindo um desenvolvimento saudável, durante o período escolar. Esta foi a primeira parte da entrega de jogos e brinquedos. A segunda será entregue no decorrer do mês de março.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais