Assistência Social do Município incentiva leitura implantando Geloteca

Diariamente passa pela Secretaria de Assistência Social de Erechim um grande número de pessoas em busca de atendimento dentro dos diversos projetos oferecidos pela Prefeitura via Pasta. Ao acompanhar a mãe que se cadastrava para um deles, o estudante João Vitor se deparou com uma novidade: a “Geloteca” instalada nos corredores do local.  Abastecida de livros de todos os segmentos, a geladeira transformada em estante chamou a atenção e ganhou a simpatia do adolescente de 16 anos. “Acho que a gente tinha que ler mais, ficar menos no celular e folhear mais livros. Se tivesse mais dessas pela cidade, seria muito legal”, declarou o aluno do 9º ano.

O público de todas as idades tem liberdade para escolher o livro que quer ler e levá-lo para casa. Basta abrir a porta e optar entre revistas, livros didáticos e técnicos, romances e outros. “Queremos difundir o hábito da leitura e oferecer cultura para o público que, à princípio, nos busca por tantos outros motivos. Por isso, não existe controle do empréstimo. Deixamos na consciência de cada um devolver ou não o livro que lê”, explica Linir Zanella, secretária de Assistência Social.

Os interessados em colaborar com o Projeto Geloteca podem fazer suas doações de qualquer tipo de livro diretamente na Secretaria (Avenida Salgado Filho, nº 227, Centro) nos horários de 7h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais