Polis mostra Força no lançamento de sua pré-candidatura

O evento de lançamento da pré-candidatura de Paulo Polis (MDB), realizado na última quinta-feira, dia 01 de março, chamou atenção não pela presença de lideranças do MDB, mas sim de outros partidos, bem como o grande número de empresários. O clube Caixeiral ficou praticamente lotado de militantes e simpatizantes do partido na região. O evento mostrou o quanto a marca Polis é forte. Será difícil outro pré-candidato reunir tantas pessoas em um lançamento de pré-candidatura como Paulo Polis reuniu. Aliás, tem pré-candidato que sequer terá apoio de 50% dos membros de seu partido.

A coluna conversou com o ex-prefeito que destacou: “Erechim e o Alto Uruguai merecem mais do que recebem do governo federal. Nessa e em toda eleição, não se trata de discutir sobre uma candidatura de direita ou esquerda, mas sim sobre aqueles que terão o poder de moldar nossos filhos pelos próximos quatro anos de suas vidas”. O caminho de Paulo Polis até o êxito nas urnas será longo e árduo, mas o lançamento de sua pré-candidatura mostrou força.

Recados nas entrelinhas

A maioria dos pronunciamentos realizados no evento de lançamento da pré-candidatura de Polis foi rodeada de recados. Deputados mandaram os seus para as lideranças políticas presentes e também teve mensagem de Rafael Ayub e Vanei Mafessoni, ambos que estiveram nas disputas internas com Polis.

O presidente do Legislativo deixou seu recado nas entre linhas. Disse que está se preparando para ser uma alternativa do MDB, caso o ex-prefeito seja eleito deputado federal e não concorra nas eleições municipais de 2020. Já o empresário Mafessoni mandou recado direto para o deputado estadual Gilberto Capoani, deixou claro que nas próximas eleições gerais pretende ser o candidato do partido a deputado estadual, no Alto Uruguai.

Aposta do MDB

O MDB do estado aposta em seis nomes para cinco vagas no congresso nacional. Na lista está Paulo Polis. Nas conversas com deputados estaduais que estiveram presentes no Clube Caixeiral, o assunto era este. O líder do governo na Assembleia Legislativa, Gabriel Souza, chegou a dizer que Polis foi a principal aquisição do MDB gaúcho para as eleições de 2018.

Por Fabio Lazzarotto 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais