Comunicação da Câmara de Vereadores de Erechim está de cara nova

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

A reestruturação do setor é uma das bandeiras da presidente do legislativo, Ana OIiveira. “Nosso objetivo é aproximar a Câmara de Vereadores das pessoas. E, essa medida, passa também por uma comunicação mais moderna, inovadora, que dá voz a cidade. Nossa equipe está trabalhando desde o início do ano para mudar e melhorar a linguagem, a programação e a estrutura da TV Câmara – o canal da comunidade erechinense”, pondera a vereadora.

 Nova identidade visual da Câmara de Vereadores

 A imagem do legislativo está mais clean e moderno. A nova identidade visual da Câmara de Vereadores e da Tv Câmara foi criada pelo designer Adriel Ferreira, assessor legislativo da vereadora Ana Oliveira, especialista em marketing e desenvolvimento de marcas. ”Para o legislativo, criamos o conceito dos traços que remetem as formas do castelinho, símbolo erechinense, e com as cores azul e verde, e utilizamos na assinatura o slogan ”onde o diálogo acontece”, remetendo ao exercício do Poder Legislativo e dos vereadores que é o de dialogar com a comunidade, o meio político e os diversos poderes constituídos na sociedade. A nova identidade visual da TV Câmara, criamos o conceito de ”play” como marca, trazendo modernidade, inovação através das plataformas digitais e das redes sociais, inserindo a Tv Câmara à um novo tempo de transformações e linguagem contemporânea, quando além de sua programação ser transmitida pelo canal da Net, muitas de suas produções e programações estão no meio digital, como facebook e youtube”, explica Ferreira.

 Comunicação moderna e mais próxima das pessoas

 Com a identidade visual reformulada a Comunicação geral da Câmara de Vereadores de Erechim também está passando por nova estruturação. O setor é comandado pela tecnóloga em Marketing, Andreice Paula Martins que está implantando seu conhecimento nas novas mídias para projetar o setor como uma área mais moderna e próxima das pessoas. “A comunidade precisa ser vista, ouvida, celebrada, apreciada e valorizada. Assim como a Câmara e TV Câmara também precisam. Desta forma, encontra-se o equilíbrio necessário para que ambas, trabalhando juntas, possam trazer a Erechim a visibilidade e o respeito pela sua história”, pontua a diretora de Comunicação.

 Uma TV para chamar de sua

 A TV Câmara é o setor que concentra as maiores reestruturações. Sob o comando da jornalista e especialista em Eventos e Cerimoniais, Gestão Pública e Marketing Político e com experiência de mais de 10 anos em televisão, as novidades variam desde o layout, programação, cenários e recursos que ainda serão implementados.

 “Nós iniciamos um trabalho baseado no projeto de resgate do legislativo. Começamos com a implementação de uma marca nova, com cores que fazem referência a clareza de informações e coerência de ideias. Também estamos repaginando a programação, criando novos conteúdos e cenários mais modernos. A Câmara de Erechim conta com profissionais conhecidos no meio. Editores, cinegrafistas, jornalistas e estagiárias empenhadas na estruturação do novo projeto. Trabalhamos juntos e unidos. Tudo isso com a finalidade de dar uma cara mais leve e uma comunicação que pense €especialmente nas pessoas. Essa é a finalidade da TV, além é claro, de dar transparência as atividades do legislativo”, destaca Cristiane Rhoden

 A programação da TV Câmara pode ser acompanhada pelo Canal 16 da NET, nos horários…. e também pelas redes sociais: Facebook (@tvcamaraerechimrs), Instagran (tvcamaraerechim) e no YouTube

 (https://www.youtube.com/user/TVCamaraErechimRS

 As mudanças vão continuar e estarão amplamente ligadas as atividades do legislativo e também a meta de dar voz a cidade de Erechim.

Por Assessoria de Comunicação 

Get real time updates directly on you device, subscribe now.