Vereador Rafael Ayub participa do Conselho Estadual de Desburocratização e Empreendedorismo

Serão mais 11 encontros realizado na capital com o objetivo de facilitar a vida de quem quer empreender

Na última sexta-feira (7), o vereador Rafael Ayub (MDB), esteve em Porto Alegre participando da reunião do Conselho Estadual de Desburocratização e Empreendedorismo.

Conforme o vereador Rafael Ayub o objetivo da reunião é fazer a desburocratização chegar no cidadão. “Hoje existem vários serviços digitais a ideia é unificar isso em uma plataforma só para facilitando o acesso das pessoas, a grande missão é fazer a desburacratização ter resultado lá na ponta de forma simples, rápida e segura.” destaca Ayub.

Formado por representantes da sociedade, de órgãos do Executivo e instituições governamentais, o Conselho seguirá, entre outras ações, coordenando o projeto DescomplicaRS, que tem o objetivo de facilitar a vida de quem pretende empreender, gerar emprego e desenvolvimento, além de apresentar serviços mais ágeis ao cidadão, promovendo ações para reduzir a burocracia da máquina pública.

Para este ano, a agenda já está definida. Serão mais 11 encontros, além das reuniões dos grupos focais de trabalho. O novo enfoque do Conselho, sem deixar de lado o DescomplicaRS, será contribuir para a mobilização de ações como a qualificação do atendimento ao cidadão (TudoFácil), de engajamento popular e planejamento regional (Consulta Popular), serviços públicos digitais (rs.gov.br) e desburocratização ao empreendedor (digitalização e agilização da emissão do Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndios), entre outros.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais