Secretaria da Agricultura proporciona curso de capacitação de boas práticas

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar – Serviço de Inspeção Municipal (SIM) está proporcionando entes os dias 10, 11 e 12, no Salão Branco do estádio do Ypiranga Futebol Clube, o Curso de Capacitação de Boas Práticas de Fabricação (BPF).

O mesmo é direcionado para os técnicos do serviço de Inspeção Municipal de Erechim e os responsáveis técnicos dos estabelecimentos registrados neste serviço.

Como palestrante a médica veterinária Suzane da Silva Bittencourt, formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul com pós-graduação em especialização em Produção e Tecnologia de Produtos de Origem Animal pela mesma universidade, além de vasto currículo na área de atuação.

Antes da abertura dos trabalhos, o secretário de Agricultura Altemir Barp destacou a importância da vinda de Suzane para o município de Erechim, momento em que se busca aprimorar o conhecimento da equipe de funcionários da Pasta como o púbico alvo do curso.

“É importante proporcionar a vinda de temas e palestrantes de grande conhecimento para que possamos qualificar ainda mais os nossos profissionais. Temos uma equipe coesa que fala a mesma linguagem, daí a importância de treinarmos o máximo as pessoas para o aprendizado”, pontua o secretário.

Em sua manifestação a palestrante ressaltou que o município de Erechim é uma das melhores referências em SISBI (Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária e Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal). São 21 horas de aula e de muito conhecimento sobre do tema.

Entre os objetivos do curso está o de compreender as boas práticas de manipulação, processamento e os padrões de procedimentos operacionais de sanatização, dominar conceitos de BPF como ferramenta de inspeção sanitária, higiênica e industrial dos produtos de origem animal e desenvolver rotinas de verificação oficial.

Princípios gerais de higiene dos alimentos seguem a cadeia alimentar desde a produção primária até o consumidor final, estabelecendo as condições de higiene necessárias para produzir alimentos inócuos e aptos para o consumo. “Alimento seguro é aquele que não oferece perigos à saúde e à integridade do consumidor”, finaliza a palestrante.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais