Ex-aluno da Escola Diaconal São Lourenço Mártir é instituído ministro em Paulo Bento

A sede paroquial Sagrado Coração de Jesus, de Paulo Bento, realizou a tradicional festa de N. Sra. de Lourdes e Romaria da Saúde, com procissão e missa na gruta, neste segundo domingo de fevereiro.

No final da procissão, o Pároco, Pe. Gilson Vanderlei Gomes Samuel, acolheu a imagem de N. Sra. de Lourdes, os participantes e o Administrador Diocesano, Pe. Antonio Valentini Neto, a quem passou a presidência da Missa, na qual houve a instituição como Leitor e Acólito de Vandeir Kalinoski, da sede paroquial, que concluiu o Curso da Escola Diaconal São Lourenço Mártir da Arquidiocese de Passo Fundo e da Diocese de Erexim.

Há algum tempo, a Diocese oficializa como ministros/as da evangelização, da caridade e extraordinários/as da Sagrada Comunhão Eucarística servidores/as com o curso da Escola Diocesana de Formação. E institui quem participou do curso da Escola Diaconal e poderá ser ordenado diácono.

Na homilia, o Administrador Diocesano refletiu sobre a missão de ser sal da terra e luz do mundo de todo o discípulo de Cristo, conforme o evangelho do domingo. Lembrou a festa de N. Sra. de Lourdes, dia 11, terça-feira, no qual transcorre o Dia Mundial do Doente, para o qual o Papa enviou mensagem especial. Ele a inicia com as palavras de Cristo no evangelho de São Mateus: “vinde a mim vós todos que estais cansados e fatigados que vos darei alívio” (Mt 11,28). Rejeita qualquer inciativa de eutanásia, de suicídio assistido porque a vida é sagrada e inviolável. Por fim, recordou que o ministério é serviço à comunidade, não honraria. Quem é oficializado nele deve viver alguns requisitos fundamentais, a conversão permanente, profunda espiritualidade, coerência de vida, trabalho de forma colegiada e harmonia com outros ministros e as lideranças, atuação em sintonia com o Pároco, a fidelidade e a perseverança.

Após a missa, houve bênção individual da saúde, seguindo-se almoço no salão paroquial. (Fotos, gentileza de Pedro Dembinski e família).

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais